segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PECADO DE SODOMIA


A Homossexualidade, então chamada de "Abominável e nefando pecado de sodomia", é referida em Portugal por volta do Séc.XIII, onde diversos homens do povo e da nobreza são referidos como amantes da "Cópula per annum", distinguindo-se desde já dois papéis sexuais: o "activo fodincu" e o "passivo fodidincu".
Carta de Frei Francisco a Frei Mathias de Mattos :( datada de 1690, escritas no Mosteiro dos Jerônimos) :
Meu Coração
Esta tua ausência me tem dado muita pena
Não sejas tirano não me queiras matar de todo,
pois até te dar dois açoites, não me hei de esquecer
Mata-me, meu menino, aqui me tens, ora mete-me
mete-me mais por dentro assim!
Ai jesus que consolo sinto agora!
Saber que me amas muito,
Meu coraçãozinho, dá já os teus braços, aperta mais,
Que gosto tão grande, quem me dera agora estar mamando!
Agora que te vi e me roçaste na parede: que gosto que logrei!
Que delícias, que gostinho tive agora! Ai feitiço!
Adeus Adeus meus olhos
Conclusão:
O Frei Mathias de Mattos numa vil traição a seu amado, e conhecendo que o Santo Ofício costumava perdoar aos sodomitas que tomassem a iniciativa de se auto-delatarem, optou pela infame decisão de entregar esta e outras cartas aos reverendos inquisidores e confessar suas culpas...

Sem comentários: